Comissão de Medicina do Trabalho

Em muitas áreas ainda faltam conhecimentos médicos ocupacionais confiáveis. O Ministério Federal do Trabalho e Assuntos Sociais conta com consultoria especializada, especialmente em questões como combater efetivamente novos riscos, além de combater os clássicos riscos à saúde relacionados ao trabalho ou como uma vida profissional mais longa pode ser dominada. A Comissão de Medicina do Trabalho (AfAMed) foi constituída em 2009 com base na ArbMedVV.

Este órgão, composto por representantes de empregadores, sindicatos, autoridades estatais, seguro legal de acidentes e outros especialistas da ciência e da prática, aconselha o Ministério Federal do Trabalho e Assuntos Sociais em questões de cuidados com a saúde ocupacional. Uma tarefa importante é a especificação da portaria sobre assistência à saúde do trabalhador. Presume-se que as regras e conclusões determinadas pelo comitê tenham efeito após a publicação no Diário Ministerial Conjunto, ou seja, se forem observadas, pode-se presumir que os requisitos foram atendidos.

O Comitê de Medicina do Trabalho também emite recomendações de medicina do trabalho sobre como as empresas podem realizar outros cuidados com a saúde. A gestão do comitê está a cargo do Instituto Federal de Segurança e Saúde do Trabalho. Mais informações podem ser encontradas na homepage do Comitê de Medicina Ocupacional . Em particular, as Regras de Medicina Ocupacional (AMR), as Recomendações Médicas Ocupacionais (AME) e um catálogo de perguntas e respostas sobre prevenção médica ocupacional podem ser acessados lá.

tibial posterior sintomas