Como fazer você mesmo a gestão do arrendamento do seu imóvel?

Se decidir gerir o aluguel do seu imóvel por conta própria , terá primeiro de garantir que dispõe de tempo suficiente para realizar todas as tarefas essenciais à gestão do arrendamento de imobiliária. Ao assumir o aluguel, terá de realizar não só os procedimentos relativos à procura de inquilinos, mas também todas as operações durante e após a ocupação do alojamento.

Isto incluirá, entre outras coisas: realizar os diagnósticos de imobiliárias obrigatórios; definir o valor do aluguel; anúncios de transmissão; selecione o inquilino; elaborar o contrato de arrendamento de acordo com a regulamentação; realizar o inventário das instalações antes da assinatura do contrato de locação; cobrar aluguéis e encargos; revisar o aluguel; enviar recibos de aluguel; declarar rendimentos de aluguel; tomar todas as providências necessárias em caso de aluguel não pago (lembrete, recuperação, ações judiciais, etc.); constituir seguros e garantias; realizar manutenções e reparos não incluídos no contrato de seguro; iniciar todas as etapas referentes à vaga de locação . Qual é o papel de um gerente de propriedade? Ao recorrer a um gestor de aluguel, você confia-lhe todas as operações relacionadas com a gestão de aluguel . Em princípio, a locadora não se encarrega da busca de inquilinos.

Casas para alugar em Centro Cosmopolis

Porém, profissionais como imobiliárias podem oferecer prospecção. Para isso, você terá que pagar uma taxa adicional. Quer já tenha encontrado ou ainda esteja à procura de um inquilino, se desejar utilizar os serviços de um profissional de gestão de aluguel de imóveis, terá de assinar um mandato de gestão de aluguel . E se você está apenas no início de um projeto de investimento em aluguel, também pode facilitar isso recorrendo a outro profissional do setor que o ajudará a encontrar o financiamento que você precisa: Pretto. Comece com uma visão geral de quanto uma hipoteca pode custar com nosso simulador de empréstimo.