As clínicas médicas geralmente são menores em tamanho e têm um número menor de funcionários

Os hospitais geralmente têm uma força de trabalho maior  de profissionais médicos, muitos dos quais são especializados em um campo  médico específico. 

Custo: Ir ao hospital costuma ser mais caro do que ir a uma clínica médica. 

Quando ir a uma clínica e quando ir a um hospital – Agora que exploramos as  diferenças entre uma clínica médica e um hospital, vamos ver quando você  normalmente faria uma visita a uma dessas instalações. 

Quando ir a uma clínica médica – Para cuidados preventivos: os cuidados  preventivos incluem coisas como fazer um exame físico anual, receber  imunizações ou rastrear doenças como diabetes, doenças cardíacas e alguns  tipos de câncer. 

Para cuidados de rotina: Exemplos de cuidados de rotina incluem consultas de acompanhamento para uma condição existente ou participar de uma sessão de  terapia em uma clínica de saúde mental. 

Para sintomas não emergenciais: se você estiver se sentindo mal com sintomas  como tosse, dor de garganta ou dor de ouvido, você pode ir a uma clínica médica  para atendimento. 

Para ferimentos leves: Você pode ir a uma clínica para ferimentos leves, como  distensões musculares, pequenos cortes ou pequenas queimaduras. Pediatra os melhores de sobradinho